Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Um dia triste...



Hoje faleceu uma grande amiga, daquelas que pegava a gente pelo braço e aconselhava como tínhamos que construir esta vida. Uma amiga que sempre tinha uma palavra de alento, ou outra palavra, que era muitas vezes dura, mas sempre dita com um sorriso nos lábios. Ternura era sua bandeira de vida. Amiga acolhedora. Rianete Bezerra da Silva deixa aquele sentimento de que partiu cedo, porém construiu um legado que deixa saudade.
— Deus, Neta adora crianças, é uma educadora fabulosa e foi cunhada profissionalmente pela vida. Criou as filhas com dignidade e pertence a uma família extraordinária. Neta é daquelas amigas que soma e não subtrai. Amiga que traz conhecimento. Amiga que traz esperança. Não encares estas palavras como carta de recomendação, não é preciso, pois Tu sabes da sua trajetória... aí no céu vai exercer sua profissão com maestria.
É difícil se livrar dos sentimentos de tristeza, de saudade, em momentos com este. Neta tinha compaixão pelo próximo. Tinha um sorriso largo e sempre uma palavra amiga. É comum pensarmos, quando alguém que amamos parte, que Deus pudesse esticar um pouco mais a sua existência, ou mesmo que pudéssemos ter aquela varinha mágica dos contos de fadas que líamos ou assistíamos no cinema para esticar a vida de gente que amamos.
As coisas não são bem assim. Missão cumprida. Saudade.
                                                                    Prof. Marcos Roberto Bueno Martinez e Família.
                                                                                              24/9/2015

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário