Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

SANDRA APARECIDA CATARINO, SAUDADES


Querida Sandra,
ontem quando recebi a notícia da sua partida fiquei alguns minutos inerte. Intacto! É o tipo de notícia que recebemos e ficamos trabalhando os pensamentos e sentimentos para não acreditar. Inacreditável! Porque ela, meu Deus? Foi muito difícil aceitar que você partiu... Outro dia estava curtindo suas fotos de viagem que você fez para comemorar 25 anos de casada. Como o tempo passa.Outro dia estávamos brigando para estabelecer a democracia e você também estava lá.

O lugar onde a gente mora tem amigos com os quais nunca nos falamos, mas encontramos na Igreja, nas compras e elas fazem parte da nossa vida comunitária. Com outros, de forma direta, criamos uma relação afetiva. E sentimos muito quando alguém parte... Parece que fica aquele vazio. Parece que perdemos alguém que dividimos os nossos momentos de vida. Sandra, quando fiquei sabendo do acontecido,vieram-me as cenas da década do início de 80, quando lutávamos pelo estabelecimento dos direitos civis.


Assim, quero guardá-la na minha memória. Uma guerreira. Uma cidadã consciente do seu papel social. Uma mulher religiosa. Uma mãe cuidadosa da sua família. Assim quero guardá-la no meu coração.Sandra, uma coisa importante é quando deixamos marcas na vida das pessoas com quem vivemos comunitariamente. E você deixou sua marca vivendo com dignidade e ética. Saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário