Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

MEMÓRIA: PREFEITO EMÍLIO GUERRA

Encontrei esta foto no meu arquivo e tenho poucas informações sobre ela. Caso você leitor tenha informação pode incorporá-la a esta postagem. Ao centro da foto o Prefeito Emílio Guerra, à sua direita o Bispo da Região de Osasco e a primeira-dama Leila Guerra O prefeito Emílio Guerra foi nomeado interventor pela Ditadura Militar e pelo Estado Novo. Foi Prefeito a primeira vez de 1948 a 1950 e pela segunda vez de 1960 a 1963

Praça da Matriz deCotia. Igreja Nossa Senhora do Monte Serrat (inaugurada em 1713, nas terras Estevão Lopes de Camargo)




2 comentários:

  1. Só de pensar que somos do mesmo sangue e eles nem sabe que existo e preciso de ajuda anos procuro alguém da minha família e eles são minha família sou neta da Rosalina Guerra

    ResponderExcluir
  2. Marcos, saudações. Tenho um blog de história, e quando era menino tinha a linha de ônibus de Itapecerica a Santo Amaro de Emílio Guerra. Consegui fazer a história do empresário Ruas da Viação São Luiz e gostaria de escrever algo da empresa de Emílio Guerra. Você teria algo a respeito? Fico no aguardo. Meu e-mail:cafatorelli@gmail.com

    ResponderExcluir