Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

TRATADO GERAL DAS GRANDEZAS DO ÍNFIMO


Manoel de Barros,
saudades


TRATADO GERAL DAS GRANDEZAS DO ÍNFIMO

A poesia está guardada nas palavras-é tudo que eu sei. 
Meu fado é o de não saber 
quase tudo.
 Sobre o nada eu tenho 
profundidades.
Não tenho conexões 
com a realidade.
Poderoso para mim não
é aquele que descobre ouro.
Para mim poderoso é aquele que 
descobre as insignificâncias
( do mundo e as nossas)
Por essa pequena sentença
me elogiaram de imbecil.
Fiquei emocionado.
Sou fraco para elogios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário