Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

AOS CANALHAS DE PLANTÃO


 Os canalhas de plantão estão sempre à espreita para lançar seu veneno em nome dos bons costumes. Eles normalmente se apresentam como pessoas íntegras. Veementemente contra qualquer tipo de falcatrua(nem todo mundo que é assim é canalha). Que bom se isso fosse verdade. Aproveitadores.

Os canalhas estão em todos os lugares, mas seu aparecimento acentua-se no período eleitoral, são tão dissimulados que é difícil identificá-los. Camaleões! Outra marca forte dos canalhas é a inveja. Invejosos! Quem nesta vida não se deparou com um bom canalha?

Tem canalha que gosta de conquistar voto só na conversa.

Canalhas que povoam a internet e que não passam de farsantes. Montam dossiês para extorquir ou para denegrir a imagem de alguém que supostamente possa estar lhe incomodando. Escondem-se por detrás de uma identidade com perfil falso. Ora, tem gente que dá o ouvido sem questionar para esse tipo de gente.

O bom canalha sempre investe na boa-fé e na ignorância daqueles que pretende lubridiar. Conta uma história que é difícil saber se é verdade ou não. Você quer mais canalha que o cara que, no caixa eletrônico, com um passe de mágica leva seu cartão de credito na mão grande?Ainda com sua ajuda. Uma atuação para tirar o chapéu.

Os canalhas, tanto homens como mulheres, são fascinantes. Conheci um que vendeu um terreno de mil metros quadrados no Ibirapuera. Haja criatividade.

O que tem de canalhice nessa onda de denúncia é inacreditável. Não acredito em candidato que vive de fazer denúncia. Eles normalmente querem tirar nosso foco dos problemas sociais que nos assolam. São dissimulados! Sempre se apresentam como diferentes - que não vão fazer o que os mesmos fazem ou fizeram. Esses canalhas têm uma lábia! Muita gente já caiu no golpe do bilhete premiado. Quem é mais canalha: quem aplica o golpe ou aquele que se deixa enganar com a possibilidade de ganhar dinheiro fácil. Quem?

Tem canalha que vende até terreno na lua. O pior que tem gente que compra. Ingenuidade ou esperteza?

Talvez o canalha mais nocivo que existe é aquele que lança mentira que se torna verdade. Uma demonstração de que a educação de fato é importante é quando assistimos gente repetindo boatos que podem destruir uma pessoa inocente. Não perguntamos como nasceram? Quais os interessem que estão atrás deles? E onde querem chegar? Um sinal lamentável de que estamos imersos em um poço de ignorância. Cegos! Há serviço para os canalhas de plantão.


Parabéns aos canalhas de todos os segmentos da sociedade. O campo está livre para atuarem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário