Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

domingo, 20 de julho de 2014

UMA CARTA DE APRESENTAÇÃO: RUBEM ALVES VEM AÍ



Deus,

receba o educador Rubem Alves com muita festa e alegria. Aqui, nesta terra de meu Deus, ele dedicou a sua vida inteira à humanidade. Cativou-nos com seus livros que sempre apontavam o caminho da esperança... Nunca esboçou um dedinho sequer de tristeza. Se cometeu esse pecado, foi às escondidas. Sempre com o sorriso maroto ia colocando palavras na nossa cabeça que provocavam inquietações. Não vejo mal nenhum nisso. Também penso que o Senhor gosta de gente inquieta.

Na verdade acho que não precisaria escrever esta carta de apresentação. O Senhor deve conhecer Rubem melhor do que nós. Em quase todos seus escritos tinha um lugarzinho reservado ao Senhor. Falava de amor como se estivesse seguindo a Sua orientação. Muita gente não entendia como ele deixava as palavras tão coloridas e cheias de esperança. Cores que transformavam vidas. Cores que fortaleciam aquela vontade louca de construir um mundo melhor. Gente assim dispensa apresentação.


Como sei que o Senhor anda muito ocupado, quero lhe fazer apenas um pedido:arrume um canto para o poeta Rubem Alves, onde ele possa brincar com as palavras. Onde ele possa escrever livros. Onde ele possa falar com as pessoas. Com certeza ele vai encantar um pedacinho do céu. Encanto! Uma última observação: mas oque ele mesmo gosta é de inquietar. Toda carinho com nosso Rubem Alves. Alves - um encantador de gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário