Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

BILHETE DE NATAL


Neste final de ano,não é cafona nem démodé, dizer: Feliz Natal e próspero ano novo. É cafona, sim, no final de ano, ser formal. Sabe aquele Feliz Natal e próspero ano novo mirrado, que pega na ponta dos dedos, parece mais uma despedida? Esse tipo de cumprimento é démodé.Esse desejo de final de ano tem que ser com “aquele abraço”. Sabe, sempre tem alguém para lembrar que o verdadeiro sentido do Natal perdeu-se no tempo e que o consumo tomou conta. O que importa é as pessoas estarem reunidas e festejando do seu jeito (cultura). Da mesa mais simples à mais sofisticada é hora de lembrar, (re)encontrar, perdoar, olhar nos olhos e dizer...


Dizer? Eu te amo. Eu quero seu bem e da sua família. Este ano foi maravilhoso. Este ano foi muito difícil, mas tudo vai melhorar. Fazer as pazes com algum desafeto. Não precisa ser cristão para entrar no clima, basta ser gente. Amigos, filhos, pais, netos, mães, vizinhos, namorados, crianças. Velhos, jovens,todos reunidos e celebrando. Talvez as festas de final de ano sejam uma das mais democráticas do planeta. Com este bilhete, nós, aqui de casa, desejamos uma linda festa de Natal e de ano novo.Um abraço de sonhos e esperanças... 

4 comentários:

  1. ''Tenho muitas saudades dos natais de antigamente,porque tínhamos muita união,respeito,orações,agradecimentos e perdões!Sentávamos todos juntos á mesa e fazíamos orações em agradecimentos á tudo que havíamos passado durante todo ano,quer fossem coisas boas ou ruins e na maioria das vezes não tínhamos a mesa farta,mas a maior fartura era amor no coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu querido, você é sempre lindo e eu e minha família amamos você ,bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo !! Sempre encantando e emocionando !!

    ResponderExcluir
  4. Muito gratificante. Que seu Natal e Ano Novo tb seja cheio de sonhos realizados, benção, e cercado de pessoas felizes.

    ResponderExcluir