Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CONSTRUINDO O FUTURO

INTRODUÇÃO

Durante o tempo que fiquei à frente da Secretaria de Educação de Cotia, construímos mais de trinta escolas. Agora pretendo, com pequenos artigos, mostrar a História de cada uma delas. Assim registraremos como foram erguidas, as preocupações que tivemos, e ao mesmo tempo realizaremos um mapeamento dos bairros de Cotia e suas necessidades. O leitor que desconhece a cidade devido à sua extensão geográfica terá a oportunidade de conhecê-la melhor. O sucesso do trabalho que realizamos durante oito anos divido com a equipe de educadores e funcionários da Secretaria de Educação e com cada escola que desenvolveu projetos e sonhos para que avançássemos rumo a uma educação de qualidade.


ESCOLA MUNICIPAL IVO MÁRIO ISAAC PIRES 


 


Recebemos o “esqueleto” desta escola, que estava abandonada e entrando em processo de deterioração, em  Caucaia do Alto. Retomamos a construção com alguns cuidados em relação à estrutura de dois andares. Havia apenas uma escada central que não era suficiente para permitir o acesso de todos. Assim, construímos uma rampa lateral. Construímos também uma quadra e montamos um laboratório de computação com 16 máquinas com acesso à Internet. Com a escola funcionando, providenciamos o ônibus escolar (TEC) para atender aos alunos que moravam distantes. A escola de Ensino Fundamental foi inaugurada no dia 18 de outubro de 2005.


Professor Marcos Roberto Bueno Martinez

Um comentário:

  1. A educação é fundamental para a construção de um país.
    Grande abraço meu amigo.

    www.paulinoalexandre.spaceblog.com.br

    ResponderExcluir