Venha compartilhar um pouco do trabalho que realizo como historiador e professor da cidade de Cotia. Mergulhe no passado das pessoas que construiram este lugar, recorde fatos marcantes que deram identidade cultural a esta cidade.

terça-feira, 19 de julho de 2011

O ALAGOANO GILBERTO



O alagoano Gilberto Francisco da Silva, nascido em Olho D’água das Flores, todo final de semana expõe sua arte na frente de sua casa. Ao passar pela Rua São Vicente, no Parque Rincão, chamam a atenção os quadros com traços fortes, rústicos, e de cores chamativas. Uma exposição de arte ao ar livre. Não resisti, e fui conferir o trabalho do Gilberto, e conhecer um pouco da sua vida.
Em São Paulo ele trabalhou como porteiro e jardineiro, entre outros ofícios. Em Alagoas trabalhava na roça com a família, fazia roça de milho e feijão. Já comprou e vendeu gado e a oportunidade de estudo foi pequena. Há quatros anos começou a fazer os primeiros desenhos em bobinas de papel de eletrocardiograma, na empresa em que trabalhava.
O material que Gilberto usa para fazer seu trabalho não é nada  sofisticado, e sem nenhuma  referência de alguma academia, o alagoano expressa sua arte com simplicidade. Confira!  







 


 
Professor Marcos Roberto Bueno Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário